Primeiro módulo foca em ciência de dados e começa em 14/03.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) apresentam o II Programa de Extensão e Capacitação em Campanhas Digitais. O Programa está dividido em três Módulos Temáticos Online (MTO) de 20 horas cada.
O primeiro MTO – "Campanhas eleitorais digitais e inteligência de dados" – começa em 14/03. O curso está dividido em oito aulas online de duas horas e quatro horas em vídeos exclusivos. Segue abaixo a programação:
MTO 1: Campanhas eleitorais digitais e inteligência de dados
Atividades Assíncronas (VÍDEOS)
A datificação das campanhas, com o Professor Wilson Gomes (2h)
História das campanhas online, com o Professor Arthur Ituassu (2h)
Atividades Síncronas (AULAS ONLINE):
Aula 1 (2h): "O que são dados e como eles podem me ajudar", com o Professor Sérgio Lifschitz;
Aula 2 (2h): "Uma atividade prática com dados ", com o Professor Sérgio Lifschitz;
Aula 3 (2h): "Visualização de Dados: gráficos interativos, ferramentas e dashboard", com o Professor Fábio Vasconcellos;
Aula 4 (2h): “Como criar gráficos em aplicativos e montar um relatório”, com o Professor Fábio Vasconcellos;
Aula 5 (2h): "Political Ads: histórico, estratégias e desafios do impulsionamento digital em eleições", com o Professor Marcelo Alves;
Aula 6 (2h): “Criando um monitor de anúncios políticos”, com o Professor Marcelo Alves;
Aula 7 (2h): "Análise de redes complexas: bases conceituais e análises aplicadas à comunicação política", com o Professor João Guilherme Santos;
Aula 8 (2h): "Utilizando algoritmos de análise de redes para mapeamento de nichos online", com o Professor João Guilherme Santos.
Inscrições e mais informações no link.
Comments