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As campanhas digitais para o Congresso Nacional

  • Foto do escritor: Arthur Ituassu
    Arthur Ituassu
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura
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Como as mídias sociais se relacionam com o voto para Deputado Federal em 2022


Este relatório tem como objetivo investigar a relação entre as mídias sociais e o voto para a Câmara dos Deputados em 2022. A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (COMP/PUC-Rio), em parceria com a start-up de campanhas digitais Arena Digital, originada na mesma universidade.


A pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Tecnologia do Departamento de Comunicação da PUC-Rio (NuTec) e tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).


O estudo investiga o volume de interações no Facebook e no Instagram alcançado, durante o período de campanha, por cada um dos 513 deputados federais eleitos em 2022, bem como o montante investido por cada um em anúncios digitais, como porcentagem das despesas totais de campanha. Esses dados são relacionados ao número de votos que cada candidatura recebeu e ao total de despesas das campanhas dos 513 representantes eleitos.


Faça o download do relatório completo no site da Editora PUC-Rio.

 
 
 

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