As campanhas digitais para o Congresso Nacional
- Arthur Ituassu

- 22 de out.
- 1 min de leitura

Como as mídias sociais se relacionam com o voto para Deputado Federal em 2022
Este relatório tem como objetivo investigar a relação entre as mídias sociais e o voto para a Câmara dos Deputados em 2022. A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (COMP/PUC-Rio), em parceria com a start-up de campanhas digitais Arena Digital, originada na mesma universidade.
A pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Tecnologia do Departamento de Comunicação da PUC-Rio (NuTec) e tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
O estudo investiga o volume de interações no Facebook e no Instagram alcançado, durante o período de campanha, por cada um dos 513 deputados federais eleitos em 2022, bem como o montante investido por cada um em anúncios digitais, como porcentagem das despesas totais de campanha. Esses dados são relacionados ao número de votos que cada candidatura recebeu e ao total de despesas das campanhas dos 513 representantes eleitos.
Faça o download do relatório completo no site da Editora PUC-Rio.







Comentários