top of page
  • Arthur Ituassu

Conversa sobre campanhas eleitorais digitais

Professores Wilson Gomes e Arthur Ituassu abrem novo programa de capacitação online no tema

Como você sabe, as mídias digitais têm hoje um papel fundamental em qualquer campanha política. São muitos os exemplos de eleições que foram marcadas pelo uso de instrumentos, ferramentas e aplicativos próprios da internet. A vitória de Barack Obama em 2008 e 2012, nos Estados Unidos, por exemplo, ou as vitórias de Donald Trump, em 2016, também nos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, em 2018, no Brasil. No intuito de popularizar em nosso país as técnicas mais difundidas nesse terreno, nós da PUC-Rio, junto com o  INCT.DD, criamos o  Programa de Capacitação em Campanhas Eleitorais Digitais, todo online e dividido em quatro módulos. Venha saber um pouco mais sobre campanhas eleitorais digitais e sobre o nosso curso WhatsApp em Campanhas Eleitorais.


Evento gratuito, quinta-feira, 28/05, às 16h. Inscreva-se aqui.


Palestrantes:

Arthur Ituassu: Professor de Comunicação Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutor em Relações Internacionais (IRI). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política (COMP). Pesquisador Associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). Foi Vice-Presidente (2015-2017) e Presidente (2017-2019) da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA).


Wilson Gomes: Pesquisador e orientador no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia.  É graduado, mestre e doutor em Filosofia (Universitas a Scte. Thomae, Roma) e graduado em Teologia (Universitas Gregoriana, Roma). Doutorou-se em 1988 com uma tese sobre a idéia de construção da realidade no Idealismo Alemão, na Fenomenologia e na Hermenêutica. Em 1998, realizou estágio pós-doutoral em Cinema na Universidade de São Paulo. Desde 1989 ensina, pesquisa e orienta na área de Comunicação, nas especialidades de comunicação e política e democracia digital. É autor de Transformações da política na era da comunicação de massa (S. Paulo: Paulus, 2004 e 2008), de Jornalismo, fatos e interesses (Florianópolis: Insular, 2009) e co-autor, com Rousiley Maia, de Comunicação & democracia: problemas e perspectivas (S. Paulo: Paulus, 2008).

bottom of page